Saiba o que um imóvel precisa ter para locação flexível

Saiba o que um imóvel precisa ter para locação flexível

Quem não gosta de se sentir em casa, não é mesmo? É extremamente agradável ir para um lugar novo que proporciona momentos de satisfação através de uma vivência prazerosa, seja para trabalhar ou para descansar. E é exatamente por isso que o ímovel para locação flexível precisa ter um perfil adequado, e estar preparado para mais do que atender às expectativas, superá-las!

Buscando uma melhor rentabilidade, é importante que se entenda o momento do mercado imobiliário. O turismo mudou, a forma com que muitas pessoas trabalham também,  e diante desse novo cenário, muitas oportunidades surgem para os proprietários.

Para que seja possível conciliar seus ganhos à melhor experiência do hóspede no formato de aluguel flexível, é preciso gerir o imóvel de forma eficiente para ambos os lados e cumprir as exigências das plataformas que disponibilizarão seu anúncio.

 

O básico

A plataforma mais utilizada para este modelo de locação, a AirBnB, indica que alguns itens devem estar disponíveis, considerando quantidades mínimas para locações de curto prazo e quantidades extras no caso de períodos prolongados. São eles:

Toalhas, travesseiros, sabonete para mãos e corpo, papel higiênico, um lençol para cada cama, além de talheres, pratos, copos e eletrodomésticos que facilitem o dia a dia. Leve sempre em conta o número de hóspedes para disponibilizar a quantidade certa.

 

A experiência

Esse é um aspecto bastante relevante desde o anúncio até a hospedagem, se estendendo até a avaliação do imóvel.

Ao anunciar sua casa ou apartamento, mostre o máximo de detalhes nas imagens e trabalhe bem o descritivo. Isso atrai mais interessados e chama a atenção para os diferenciais que destacam a sua opção como a melhor.

Para a estadia, pensar na comodidade é fundamental, e a partir disso, se beneficiar de recursos que proporcionarão uma melhor experiência e serão o gatilho perfeito para que o hóspede se sinta motivado a avaliar bem seu imóvel nas plataformas, o que aumentará a possibilidade de lucrar mais.

Pense no AirBnB e similares como uma rede social, onde as pessoas têm liberdade de falar o que quiserem. Você não tem nenhum controle direto sobre o que é dito. Logo, seu papel é incentivar que façam isso de forma positiva. E quanto mais você favorece uma vivência prazerosa, mais chances de ser melhor avaliado, tanto no aspecto “acomodação”, como “anfitrião”.

Por falar em avaliação…

Ao avaliar e decidir alugar o seu imóvel, você precisa estar alerta aos detalhes, para que a classificação de quem passou por lá seja sempre boa. Nada mais desagradável do que avarias e imprevistos que comprometem a fluidez da rotina, tanto de quem pagou pela hospedagem, como de quem é dono da propriedade. Portanto, a atenção a todos os recursos do imóvel é importantíssima, a fim de garantir que tudo esteja em perfeito funcionamento.

Cheque torneiras, chuveiros, saídas de água, luzes, eletrodomésticos, utensílios de cozinha, e tudo o mais que gera conforto ao hóspede.

 

Precisa entrar na conta

Se você pensa em adquirir um patrimônio direcionado à locação flexível, os custos em mantê-lo sempre em ordem precisam ser considerados. Assim, além de atender às exigências das plataformas intermediadoras desse modelo de hospedagem, você evita aborrecimentos para todos os envolvidos.

Prever os gastos é chave para garantir a lucratividade, que pode ser ainda maior se você investir com foco em superar as expectativas. Um bom exemplo disso é a diferenciação através da decoração, que pode se beneficiar do que o imóvel já tem ou trazer propostas totalmente novas [link do texto: 8 Dicas de tendências da decoração]. Pense que tudo que se traduz em experiência vai destacar a sua oferta e gerar ganhos muito mais expressivos!