8 Dicas De Tendências Da Decoração

8 Dicas De Tendências Da Decoração

Já te contamos como a decoração pode te fazer lucrar mais com seu imóvel, e agora vamos te mostrar tendências para deixar o ambiente com muita personalidade, seja para locação ou sua própria moradia.

Não temos como ignorar os efeitos que os desafios da pandemia trouxeram para o nosso dia a dia. Ficar em casa de forma compulsória nos fez olhar com mais atenção para nossos lares, nos fazendo perceber o valor de um espaço aconchegante. A disposição dos móveis e dos itens decorativos criando harmonia entre visual e utilidade é algo com que as que tem sido motivo de mais atenção do que nunca, afinal de contas, muitos se depararam com uma mudança até no jeito de trabalhar.

Essa oportunidade de contemplação e desfrute do imóvel gera insights e disposição para buscar possibilidades decorativas, o que inclui até se beneficiar das imperfeições para gerar autenticidade. Se tem uma coisa que aprendemos é que estando em casa o tempo todo, nem tudo vai ficar arrumado o tempo todo. E tudo bem. Isso pode até ser encarado como uma versatilidade bastante interessante para usufruirmos mais do que já temos à nossa disposição, buscando sempre mais comodidade e bem-estar.

 

Vamos à prática! Aqui vão 7 dicas para dar aquele up na sua casa ou apê!

 

  1. Minimalismo, cores neutras e comfy

Linhas retas, formas geométricas simples, cores neutras, tecidos leves para as janelas, móveis e objetos multifuncionais passam a sensação de conforto e permitem explorar a luz natural de várias formas. Aposte no bege, branco, cinza e tons de terra. E para um ambiente mais zen, alguns tons de verde podem entrar na composição.

Aqui o estilo comfy é percebido nitidamente e, como o termo já aponta, a premissa é conforto. Tendo isso em mente, busque não exagerar e ter como componentes o necessário e que seja útil, de forma que se torne um ambiente agradável e que facilite a rotina.

 

  1. Dourado

Sem exageros, o dourado transmite elegância, requinte e luxo, e é uma ótima opção a ser explorada com cenários mais neutros, como mencionamos no item anterior. Experimente em torneiras, puxadores e luminárias, por exemplo.

 

  1. Integração

Integrar ambientes é muito indicado para valorizar e gerar espaços sociais, ampliar visualmente ambientes pequenos, e para melhora da circulação de ar e da iluminação.

 

  1. Automação

A regra da comodidade aqui é elevada a um outro nível. A automação residencial pode variar entre a simplicidade de sensores para acender e apagar a luz até algo mais robusto usando a chamada IOT (no português, internet das coisas), contanto com uma assistente virtual para diversas funções conectadas a dispositivos móveis, por exemplo.

 

  1. Um pouco de natureza

Convergindo para o mesmo aspecto de leveza que o primeiro item listado, considerar algumas opções naturais é sempre uma boa pedida.

A exemplo da madeira, um material versátil que pode ser utilizado em pisos, paredes, teto e itens decorativos. Fibras naturais e plantas também favorecem um ambiente fresco e alegre.

 

  1. Os móveis

Algumas alternativas podem ser exploradas de acordo com a sua intenção.          Além da multifuncionalidade, o design é importante para uma composição harmoniosa, e para isso, os móveis em curva podem adequar-se a inúmeras propostas de uma maneira elegante que remete aos anos 60 e 70.

O ideal é que, independente da sua escolha, eles sejam fáceis de combinar, principalmente quando você estiver considerando disponibilizar seu imóvel para locação.

 

  1. Cores e texturas

Em situação endêmica, as cores têm papel ainda mais importante para o bem-estar, e por isso os tons neutros são tão populares. Também para isso, verdes em tons de jóias e rosas de terracota enraizados estão em alta. As primeiras nuances são calmantes e sinalizam segurança para o cérebro, enquanto os tons de rosa irradiam calor e conforto.

A extravagância fica por conta dos tecidos, que são ótimos para contrastar com os tons neutros, por meio de texturas e cores fortes, adicionando muita personalidade ao contexto.

 

  1. O bom mas não velho vintage

Muito em alta em 2022, esse estilo vai ser uma resposta para a busca de opções mais sustentáveis que garantam qualidade e durabilidade aos móveis.

Decorar a casa nesse estilo agora está sob uma releitura: além de trazer muito charme, o valor do vintage está também em se apresentar como financeiramente responsável e mais cuidadoso com o meio ambiente.

É o mesmo conceito retrô, mas agora com motivos diferentes para ser adotado. Mais do que comprar novos itens, manter itens por mais tempo e adquirir móveis usados é uma importante consideração.

 

Um plus para sua escolha

São muitas as opções para a decoração para explorar essas dicas e, a partir delas, podemos investir no DYI, o famoso do it yourself, no bom e velho português: faça você mesmo. Tudo que foi dito aqui pode te inspirar a deixar sua casa ou apartamento com muito estilo, gastando pouco, se você executar por conta própria algumas técnicas.

Essa liberdade artística vem sendo adotada também em grandes marcas, que apostam em seus profissionais para uma proposta cada vez mais exclusiva e única. Então… o que você está esperando para arriscar?

É um fato que depois de anos desafiadores, economizar transita por todas as escolhas, e o DYI te mostra que para ter estilo, não é preciso gastar muito, basta ter disposição!

 

É um investimento

 

Além de pensar nessas soluções para decorar seu lar, aí tem possibilidades superinteressantes para aumentar sua lucratividade com a locação, já que nos deparamos com uma situação inédita nesse momento pós-pandemia. O mercado apresenta muitas possibilidades para o segmento imobiliário, e no caso de haver a intenção de ofertar uma acomodação é muito importante pensar em tudo que pode influenciar na decisão de quem quer alugar.

Decorar e adaptar os espaços para moradia, para nós ou para hóspedes, é, sem dúvida, um investimento que valoriza o patrimônio. E no caso de você estar pensando em adquirir um imóvel para locação ou disponibilizar o que você já tem, lembre que quanto mais as mudanças estiverem alinhadas às tendências de decoração, mais atraente o imóvel se torna para quem tem interesse em alugar um espaço como o seu, tornando os retornos mais atrativos.