VIDA NOVA AOS IMÓVEIS PARA ALUGAR
Nunca foi tão fácil alugar um imóvel para temporada no país. A boa notícia para locadores e locatários tem como […]
Preparar um imóvel com foco em gerar valor para o hóspede e maiores rendimentos para o proprietário vai além da manutenção e reparos rotineiros. Disponibilizar utensílios básicos pode aumentar o preço, mas os ganhos são mais atraentes quando acrescentamos decoração a essa equação: um aumento na casa de 30% é absolutamente realizável.
Começar a falar em decoração é colocar-se no lugar do seu público-alvo para escolher a melhor opção. Lembre-se que o caminho para a melhor experiência e, consequentemente, para maiores ganhos, não será, necessariamente, a opção que coincide com as suas preferências pessoais.
A justificativa para esse diferencial na preparação do imóvel está em dois pontos: A comodidade e a experiência.
Em relação ao primeiro aspecto, o locador tem o interesse comprometido se a casa ou apartamento não possui a estrutura ideal para moradia, onde ele possa perceber-se em seu lar.
Além disso, a experiência de estar em um lugar novo é melhor assimilada quando as expectativas são superadas. E é aí que a decoração entra. Com certeza isso pode ser fator determinante na decisão de alugar um imóvel em vez de outro similar. Mesmo que o concorrente esteja mais barato.
Decorar seu imóvel não é um gasto, é efetivamente um investimento, uma vez que colabora para a elevação do valor do aluguel.
Como todo investimento, é preciso que haja uma análise das alternativas disponíveis para que a estratégia de otimização do espaço proporcione o resultado esperado na rentabilidade de seu patrimônio.
Então, como pensar em ornamentação, arquitetura, design, utilidade e outros tantos recursos possíveis de serem explorados nessa iniciativa? Como começar? Como comparar as opções?
Para te ajudar, nós preparamos alguns pontos que vão encher os olhos do seu potencial consumidor!
Analise a estrutura de seu imóvel, buscando as possibilidades inerentes ao lugar como ponto de partida para as mudanças. Por onde passarão e onde ficarão as malas? No caso de aceitar pets, como está o espaço? É possível facilitar o acesso para o quintal ou lugar específico para os bichinhos? É importante adequar o ambiente para as prioridades do seu perfil de hóspede ideal.
Outro aspecto a ser pensado é a localização. Absorva e concretize as tendências da região para dar ainda mais personalidade à acomodação.
E claro, busque referências e tendências! Inspirar-se em modelos concretos dá direcionamento às decisões, e evita que você caia no erro de tomar um caminho orientado somente por seus gostos pessoais.
Elas colaboram da mesma forma que os pisos com aspecto de madeira, porque dão inúmeras possibilidades de embelezamento do ambiente, não interferindo de forma negativa nas propostas.
Na sala, no banheiro ou no quarto, ocupando uma parede toda ou um uma fração consideravelmente grande, os espelhos dão a sensação de cômodos maiores.
Há uma enorme variedade no mercado, mas não deixe que esses itens conflitem com o visual, que deve ser harmonioso em todos os aspectos.
Luz amarela, branca, um mix das duas, luminárias, plafons para uma luz difusa, leds para o cortineiro… Explore as possibilidades. Encontre um especialista para te ajudar nessa missão. Isso trará um ar aconchegante ao lugar!
Muitos detalhes, não é mesmo? São incontáveis possibilidades para explorar seu imóvel nos aspectos que tangem à utilidade, ao conforto, ao visual… no design externo e interno. Pense sempre em proporcionar uma experiência única e memorável aos hóspedes e isso garantirá maior rentabilidade. Com essas dicas, você já tem um caminho para começar a considerar a decoração uma oportunidade de maiores ganhos!
Gostou da ideia mas não sabe nem o que ficaria melhor para seu imóvel? Não se preocupe! Você sempre pode contar com a B.Homy, que te acompanha desde a pesquisa e análise da melhor opção até a execução do seu projeto de decoração!
Nunca foi tão fácil alugar um imóvel para temporada no país. A boa notícia para locadores e locatários tem como […]
Ao contrário! Taí uma típica situação de dúvida boa. Afinal, quem está lidando com esse tipo de questionamento está perto […]
É hora de viajar. Qual a melhor opção para se hospedar? Para passeio ou a trabalho, a boa experiência é sempre […]