As 3 razões pelas quais você deve decorar seu imóvel para aumentar a rentabilidade do aluguel.

As 3 razões pelas quais você deve decorar seu imóvel para aumentar a rentabilidade do aluguel.

Colocar o seu imóvel para alugar com a B.Homy é uma das melhores maneiras de fazer com que a sua propriedade renda acima da média. Porém, há algumas maneiras de você maximizar os lucros com este investimento. Quer saber como? Confira mais um artigo feito pelos nossos especialistas!

 

Seja qual for o imóvel que você deseja colocar para locação, existe uma velha máxima que nunca cai em desuso: quanto melhor estiver o ambiente, mais você poderá lucrar como aluguel.

Os benefícios de decorar os ambientes do seu imóvel são inúmeros, vão desde uma maior valorização da propriedade, bem como uma maior procura por uma parcela específica de interessados.

Quer saber os principais motivos pelos quais você deve decorar o seu imóvel para conseguir as melhores condições de locação?

Fique com o mais novo artigo da B.Homy e saiba tudo sobre as principais tendências do mercado imobiliário!

#1 MAIOR LIQUIDEZ

Não é difícil imaginar que um imóvel completo atrai mais interessados, não é mesmo? Então, porque não investir em uma decoração moderna e sofisticada na hora de procurar pelos melhores locatários?

Além do mais, um imóvel que atenda todas as necessidades de uma sociedade moderna pode oferecer uma maior flexibilidade de locação, como: aluguéis por curta, média ou longa estadia.

Isto é, você acaba com os períodos de vacância, onde o seu imóvel pode ficar ocioso e não render o faturamento desejado.

Na hora de decorar seu imóvel pense em investir — principalmente — em soluções práticas para o dia a dia do locatário. Para isso, é preciso fazer as seguintes perguntas:

  1. Meu imóvel disponibiliza facilmente o acesso à conexão de internet?
  2. Possuo serviços de IoT (Internet das Coisas)?
  3. Meus eletrodomésticos estão funcionando corretamente?
  4. O chuveiro e as demais instalações hidráulicas estão em ordem?


Claro, existem diversas outras perguntas que você pode — e deve — se fazer. Na verdade, quanto mais perguntas você fizer, mais soluções encontrará para suprir as demandas necessárias para uma boa locação.

 

#2 VALORIZAÇÃO

Quanto melhor decorado e mais mobiliado for o seu imóvel maiores serão as chances dele conseguir um aluguel mais vantajoso.

Estudos afirmam que imóveis bem decorados e mobiliados faturam até 50% a mais do que um imóvel mal decorado ou vazio.

Isso sem mencionarmos o ganho mensal na locação — que é super indicado para ser reinvestido no próprio imóvel, agregando assim mais valor ao ambiente.

Vale lembrar que quanto mais você investe no seu imóvel, maiores serão as chances de conseguir um valor superior em uma futura venda — nunca se sabe quando será necessário vender o imóvel ou colocá-lo em um negócio mais próspero.

Como a B.Homy é especialista na hora de encontrar os melhores imóveis para locatários que desejam ambientes sofisticados, aqui vão algumas dicas para você decorar seu imóvel fazer este investimento render ainda mais:

 

Procure por elementos de durabilidade

Muitos inquilinos valorizam a qualidade do material e a funcionalidade do espaço, por isso é necessário investir em móveis e pinturas de alta qualidade.

Durabilidade e qualidade não são apenas benefícios estéticos, mas também contribuem para a manutenção ao longo dos anos.

Por exemplo, uma sala bem equipada e organizada com belos sofás, pinturas e decorações elegantes pode mudar a aparência do ambiente e torná-lo mais aconchegante.

Lembre-se de que uma boa primeira impressão é um cartão de visita para alugar um imóvel.

Hoje, muitas pessoas optam por alugar um imóvel mobiliado porque o preço da mudança geralmente é semelhante ao da compra de um móvel novo.

 

Pintura

Ao considerar as cores das paredes, lembre-se de que, para agradar a maioria das pessoas, menos é mais, portanto, as cores devem ser sempre neutras e ter como objetivo agradar a estilos diferentes.

Para conseguir um bom locatário, a pintura é um fator primordial. Portanto, tome cuidado com esses detalhes — e capriche!

 

Use espelhos

A utilização de um espelho em qualquer ambiente é uma escolha certa, pois além de trazer um ambiente requintado, também dá a impressão de amplitude.

Portanto, eles também podem ajudar muito na valorização imobiliária.

No banheiro, recomenda-se a utilização de espelho para ocupar todo o espaço entre a pia e o teto.

Na sala ou no quarto, escolha uma das paredes que possa ser totalmente espelhada, o que não só torna a divisão mais ampla, mas também mais requintada.

Não fuja dos móveis tradicionais e linhas retas

Por exemplo, em uma casa mobiliada, móveis antigos com curvas, texturas e padrões florais são os elementos que tornam o espaço vibrante — o que pode não ser agradável à ótica de alguns

Portanto, o ideal é escolher, tanto quanto possível, móveis neutros com aparência de uma “casa nova”.

 

Invista em eletrodomésticos novos

Se possível, prefira aparelhos de aço inoxidável. Eles têm muito sucesso em tornar o ambiente mais harmonioso e requintado.

Sim, o investimento é maior. Mas na hora de definir o preço do aluguel, esse fator também foi colocado na ponta da caneta.

 

Diferentes tipos de iluminação

O cuidado especial com a lâmpada é fundamental. A escolha da iluminação certa pode melhorar muito qualquer ambiente e, por meio de boas pesquisas, não é caro instalar lâmpadas econômicas.

Para a iluminação da sala, escolha lâmpadas que podem enfraquecer um pouco a luz e dar às pessoas uma sensação de conforto.

Por outro lado, para ambientes como cozinhas e lavanderias, recomenda-se o uso de lâmpadas fluorescentes para garantir uma iluminação mais direta e clara.

Muitas pessoas procuram ambientes mobiliados para alugar. Pessoas de outras cidades, como executivos de negócios e estudantes universitários, estão muito interessadas neste tipo de imóvel — e muitas vezes até preferem assim.

Portanto, você, proprietário, deve se sentir encorajado a investir em decorações e móveis de alta qualidade para melhorar o meio ambiente e encontrar soluções harmoniosas para o seu próximo locatário!

 

#3 ATRATIVIDADE: 

Já citamos diversas vezes nos parágrafos anteriores o quanto a decoração pode influenciar no valor do seu imóvel e no interesse dos locatários.

Porém, há outros dois fatores de suma importância que devemos considerar: atratividade e demanda.

Quem nunca passou alguns minutinhos do dia — às vezes horas — visitando páginas de imobiliárias e aplicativos como o AirBnB apenas para dar uma olhada nas diversas opções de imóveis e os preços estipulados, não é mesmo?

Com isso em mente, sabemos muito bem quais os imóveis que nos atraem mais e aqueles que a gente vê apenas a primeira foto e já fecha a janela por puro desinteresse.

Às vezes, um azulejo ou piso desagradável pode tirar a vontade do locatário de investir seu tempo e o seu dinheiro em um determinado imóvel.

Bem como a ausência de móveis ou eletrodomésticos podem fazer com que o seu imovel se torne pouco rentável.

É importante mencionar também que muitos locatários se mudam de um imóvel para outro à procura de um diferencial. É muito comum nos depararmos com pessoas que saem de um imóvel por causa de uma sala mal disposta para outro com um conceito amplo, por exemplo.

Portanto, na hora de investir na decoração do seu imóvel não pense em economizar e sim em aprimorar seus ambientes, com o intuito de deixá-los mais confortáveis e adequado às necessidades do locatário que você tem em mente.

Agora que você já sabe quais são as 3 razões pelas quais você deve decorar o seu imóvel para conseguir uma maior valorização na hora de alugar, que tal entrar em contato com a B.Homy e aumentar a rentabilidade do seu imóvel?

Somos uma proptech que administra e distribui imóveis mobiliados para locação de curta, média e longa permanência. 

Atendemos as duas frentes de um mesmo negócio: o proprietário do imóvel e a pessoa física ou jurídica que busca um imóvel mobiliado para ficar por um tempo.

Nós podemos encontrar o locatário perfeito para o seu imóvel e fazer a sua propriedade render muito mais!

Preencha o formulário abaixo e deixe que nossos especialistas encontrem uma solução personalizada de acordo com as suas necessidades!

 

Seja bem-vindo ao mundo cheio de possibilidades da B.Homy!